Assinatura pelo whatsapp: conheça melhor essa ferramenta

26.06.2023 | Tecnologia

Nos últimos anos, a tecnologia vem revolucionando a forma como as empresas se comunicam e fazem negócios. Muitas atividades que antes eram feitas apenas dentro de escritórios, hoje são executadas a partir de qualquer lugar e com a mesma eficiência. É o caso do fechamento de contratos com assinatura pelo whatsapp.

Até pouco tempo atrás, essa plataforma de troca de mensagens era usada como ferramenta de comunicação, marketing e vendas. Hoje, o whatsapp vai além disso, servindo também como instrumento de envio e assinatura de documentos digitais.

Continue lendo esse artigo e veja a seguir como funciona essa nova maneira de firmar negócios. Além disso, conheça também como fazer assinatura pelo whatsapp usando um dos melhores softwares de assinatura digital da atualidade. Confira!

Whatsapp: um dos aplicativos mais usados no Brasil

O Whatsapp é uma importante ferramenta de comunicação que vem aos poucos sendo integrada à rotina das empresas e não é por acaso. Afinal, o aplicativo soma mais de 146 milhões de usuários ativos no Brasil. Além disso, segundo dados do Mobile Time em parceria com Opinion Box, está presente em 99% dos dispositivos em operação no país.

Ou seja, é inegável que esse aplicativo vem conquistando cada vez mais espaço. Para o cenário corporativo ele representa uma boa oportunidade de simplificar suas operações, indo além das interações por mensagem de texto ou voz e servindo efetivamente como uma plataforma de negócios.

Conheça a assinatura pelo Whatsapp da FEPWeb 

Fazer a assinatura pelo whatsapp sem dúvida é uma prática que ajuda a desburocratizar processos e leva agilidade a qualquer empresa. E para facilitar esse tipo de operação, contar com sistemas dedicados à gestão de documentos e assinaturas digitais faz toda a diferença.

Pensando nisso, a FEPWeb lançou uma nova feature (módulo) do FepWeb CMS (solução de assinatura digital/eletrônica). Desta forma, possibilita que os contratos/documentos possam ser assinados através do WhatsApp. 

Habilitando a opção “assinatura por WhatsApp”, o signatário (aquele que assina), recebe uma notificação no aplicativo. No texto da conversa são enviadas as principais informações sobre o contrato (número do contrato, valor da operação, contraparte, tipo de operação, nome do participante,entre outras), juntamente com o botão “visualizar”. Que leva o signatário para um site FepWeb,  em que ele pode visualizar o documento/contrato a ser assinado e encontra a opção de assinar o documento. 

Adicionalmente, em uma segunda mensagem enviada na sequência, o signatário recebe instruções informando que pode assinar, clicando no botão “assinar”, localizado abaixo da mensagem. Desta forma, ao clicar neste botão automaticamente o contrato estará assinado – sem a necessidade de sair do aplicativo.

Vantagens da assinatura pelo whatsapp

Com essa nova modalidade oferecida, as empresas garantem vantagens em suas operações e os clientes ganham na praticidade para realizar o processo de assinatura!

Confira os principais benefícios:

  • Aumento das taxas de conversão:  contratos podem deixar de ser assinados, pois o signatário esqueceu/não consegue/tem dificuldade em acessar o e-mail/sms;
  • Redução do tempo de espera para assinatura: o WhatsApp é utilizado diariamente, ao contrário do e-mail que pode não ser utilizado com tanta frequência;
  • Redução do tempo de realização da assinatura: o contrato pode ser assinado apenas com um clique;
  • Aumento da satisfação dos clientes: tira a fricção do processo de assinatura tornando-o mais prático e cômodo.

Sua empresa ainda não conta com a comodidade de validar documentos com assinatura pelo whatsapp? Entre em contato, fale com um de nossos especialistas e entenda como aplicar na sua operação. 


Escrito por: <a href="https://digitips.com.br" target="_blank">Portal DigiTips</a>

Escrito por: Portal DigiTips

Seu Portal completo com todas as notícias, dicas e tendências de tecnologia para fortalecer a estratégia de inovação do seu negócio.

banner-ebook-tendencias-tecnologicas-2024

Artigos relacionados