Como a automação contribui com o processo de cadastro

8.07.2019 | Sem categoria

Em muitos negócios, o processo de cadastro de novos clientes é uma rotina que demanda tempo, paciência e várias etapas — especialmente em processos críticos, em que a qualidade dos dados pode prevenir fraudes e auxiliar o negócio a ter um planejamento mais eficiente. Para evitar riscos e tornar as suas informações sobre clientes mais confiáveis, muitos negócios estão investindo na automação de processos.

Ela permite que os dados sejam coletados com mais agilidade, evita erros e torna o fluxo operacional mais inovador. Assim, o cliente consegue transferir as suas informações em poucos passos e, ao mesmo tempo, o negócio pode garantir a fidelização do consumidor.

Quer saber mais sobre o tema? Então veja abaixo como a tecnologia está mudando os processos de cadastro de clientes!

Como a automação de processos de cadastros está criando negócios mais inovadores e eficientes?

O onboarding é uma das etapas mais importantes da criação de uma relação com um cliente. Ele está presente em negócios de vários setores e, bem executado, pode ser o ponto-chave para fidelizar uma pessoa a uma marca. Por isso, a automação de processos está sendo buscada como uma forma de dinamizar o envio, a leitura e o recebimento de informações.

Entre as vantagens de ter essa rotina automatizada, podemos apontar:

  • mais agilidade para obter dados;
  • aumento da segurança da informação;
  • redução de custos operacionais;
  • diminuição de erros e inconsistências nos cadastros;
  • melhora na experiência do cliente;
  • mais inovação;
  • aumento dos dados digitalizados.

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Quais são as principais tecnologias da Simply para automação de processos de cadastro?

A Simply tem um conjunto de soluções de TI que permitem ao negócio otimizar o seu cadastro de clientes e a gestão dessas informações. Elas contam com o apoio das seguintes tecnologias:

OCR

Sigla para Optical Character Recognition (ou Reconhecimento Óptico de Caractere, em uma tradução livre), o OCR é uma tecnologia que permite o reconhecimento de informações em textos digitalizados e imagens.

Inteligência artificial

A inteligência artificial auxilia o software a se tornar mais inteligente automaticamente. Com o apoio de redes neurais, os dados inseridos são continuamente analisados e os documentos treinados, para ampliar a precisão do reconhecimento e evitar riscos.

Cloud computing

Na nuvem, os sistemas podem ser mais acessíveis, escaláveis e eficientes. Permite processamentos em grande escala, tratamento de picos de produção e sazonalidades.

RPA

A robotização (RPA – Robotic Process Automation) é capaz de interagir com sistemas e sites externos e internos da empresa. Com o RPA, processos de busca e interações podem ser automatizados de forma simples.

Automação de Processos

Conheça as principais soluções da Simply para automatizar o processo de cadastro!

Atomics

Atomics realiza o processo de reconhecimento e extração dos dados de documentos. Ele pode reconhecer se a imagem enviada pelo usuário corresponde ao registro solicitado e, se for o caso, extrair as principais informações necessárias naquela etapa do onboarding.

Ao contrário do OCR tradicional, o Atomics foi otimizado para ler até imagens em baixa resolução. Dessa forma, não há necessidade de utilizar um dispositivo de captura muito avançado ou SDKs, o que reduz custos e melhora o alcance da empresa.

Se o cadastro ocorrer em um app mobile, por exemplo, não haverá a necessidade de restringir o tipo de celular de acordo como a sua tecnologia e qualidade da câmera.

Desenvolvido com foco no mercado nacional, a solução possui adaptações para lidar com os documentos nacionais (que contam com características que prejudicam o reconhecimento de caracteres, como marcas d’água) para extrair informações com facilidade e fluidez.

Essa solução também pode ser utilizada para a rotina de facematch. A foto do seu documento é comparada à uma selfie, ou com uma base de fraudadores, e assim a identidade do cliente é validada automaticamente — e com alta precisão.

Lançamos uma nova funcionalidade, diferente de todas as soluções do mercado: a validação eletrônica do documento. Para validar o documento, o Atomics realiza a documentoscopia através da inteligência artificial, verificando se ele é verdadeiro ou falso, através da validação eletrônica de diversas regras como a análise do brasão, órgão, delegado (nome e assinatura) etc.

Features do Atomics:

  • Tipificação e triagem eletrônica de documentos;
  • Extração de informações;
  • Facematch;
  • Análise de risco com score;
  • Validação de checkbox e assinatura;
  • Mapeamento de seus documentos, como contratos e termos de adesão.

Com essa solução até 98% dos documentos podem ser analisados e reconhecidos eletronicamente. Aproximadamente 65 milhões de páginas de documentos já foram processados pela Simply!

S-Works

S-Works é uma plataforma de automação de processos. Ele auxilia as empresas a terem um processo de cadastro de clientes mais inteligente e automatizado, com menos erros e fraudes.

Nele, a empresa pode desenhar a sua rotina de cadastro e executar de forma automática as atividades. Com menos erros, a instituição aumenta a segurança da operação, reduz gargalos e retrabalho.

Quando comparado às aplicações como GED e BPM, o S-Works se diferencia pela flexibilidade e pela facilidade de uso. Os processos podem ser estruturados com foco na automação e com alto nível de detalhes, caso seja necessário. Além disso, por ser intuitivo, a sua integração à rotina do negócio será ágil e simples.

O S-Works aumenta a segurança da operação, ao garantir que todas as atividades previstas serão executadas. Essa solução também reduz o tempo de resposta ao cliente através do aumento da velocidade da análise, melhorando a experiência do cliente ao automatizar os processos internos.

Features do S-Works:

  • Mapeamento de processos de acordo com suas regras de negócio;
  • Workflow executável;
  • Controle, rastreabilidade e monitoramento em tempo real;
  • Crie suas regras de antifraude, PLD e cálculos complexos;
  • Biblioteca de métodos, regras e integração via APIs;
  • Tarefas de intervenção manual.

Com o S-works até 70% de suas atividades podem ser executadas e monitoradas de forma automática, possibilitando uma redução de 60% do esforço humano.

Mining

O Mining é uma solução para robotizar a consulta de dados de clientes. Apoiada no RPA (Robotic Process Automation), essa ferramenta pode consultar bancos de dados externos (como o da Receita Federal) para comparar e validar a integridade de qualquer informação fornecida pelo cliente. Dessa forma, será mais fácil reduzir riscos e atividade manuais, gerando mais qualidade para a rotina de cadastro de clientes automatizada.

Features do Mining

  • Busca em bureaus de crédito, sites externos ou bases internas;
  • Preenchimento eletrônico de informações em sites;
  • Automação das atividades do empréstimo consignado.

S-Forms

O S-Forms realiza a captura de dados em formulários web. Ele pode ser integrado em páginas web para que o cliente possa realizar o upload dos seus documentos através do celular, computador ou tablet. A captura dos dados e documentos do cliente será simples, personalizada, com usabilidade e sem baixar aplicativos.

Quais são as vantagens de investir na Simply para a automação de processos de cadastro de consumidores?

O investimento na melhoria dos processos de cadastro de clientes deve ser uma preocupação de qualquer negócio. A Instituição deve estar atenta a todas as oportunidades de otimizar o seu fluxo de onboarding com o apoio de uma empresa que tenha experiência na área e que saiba auxiliar os gestores a terem o máximo de performance possível no seu dia a dia.

Isso porque a experiência do usuário deve ser priorizada e os clientes valorizam cada vez mais a agilidade e facilidade que as empresas podem oferecer em seus serviços.

A Simply tem soluções inteligentes e inovadoras para quem pretende melhorar e automatizar o seu processo de cadastro de clientes. Nossos profissionais podem orientar o seu time a encontrar a forma ideal para dar mais eficiência para a rotina de coleta, gerenciamento e uso dos dados, garantindo que a empresa seja mais competitiva e eficaz.

A jornada de compra de um cliente passa por várias etapas. Elas devem ser estruturadas para reduzir atritos e garantir que o cliente consiga chegar ao final do processo com um alto nível de satisfação.

O processo de cadastro de clientes, por exemplo, é um dos que pode contar com a tecnologia para ser mais inteligente, ágil e voltado às demandas do mercado. Investindo em soluções de coleta automatizada de informações, a companhia reduz o tempo gasto com essa rotina, cria uma experiência mais inteligente para o cliente e garante que a venda seja fechada rapidamente. Ou seja, as chances de o negócio atingir as suas metas comerciais serão muito maiores.

Gostou das nossas dicas e quer saber mais sobre como a Simply pode ajudar no processo de onboarding? Então fale conosco!


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